.

About Mini

Mini é uma miúda pequenita. E quando digo pequenita é mesmo pequenita. Tem 1,50m de altura e nenhuma perspectiva de crescer o que já devia ter crescido durante os seus vinte e um anos de vida. E desta sua pequenez de altura – e só de altura! – surgiu o nome carinhoso mini durante o seu ano de caloira na faculdade. Nada original, convenhamos!

Gosta de sorrir mas mais ainda que a façam sorrir. Gosta da Primavera, do sol quente sem queimar, dos passarinhos a cantar. Gosta de fotografia e de fotografar. E ser fotografada quando se sente à vontade. É reservada e desconfiada quando está com desconhecidos. Adora ironizar e, sobretudo, que entendam as suas ironias. Gosta de colo e mimos. Sente-se embaraçada com demonstrações públicas de afecto. Tem medo de se apegar às pessoas. 

É viciada. Em cafeína, em séries e em livros. Gosta de internet, de brincar no Photoshop, de msn. Canta enquanto conduz mas só quando está sozinha. Ouve a RFM e ri às gargalhadas com a Carla Rocha e o Zé Coimbra. A música é a sua melhor companhia quando quer estar sozinha. Precisa, muitas vezes, de estar sozinha. Gosta do silêncio. Irritam-na as gargalhadas e vozes esganiçadas e furadoras de tímpanos alheios. Gosta de conduzir. Gosta do seu carrinho amarelo. É teimosa. 

Sente uma coisa especial todas as vezes que passa a Porta Férrea e vê a Torre da UC. Mais ainda se estiver trajada. Não é muito paciente. Odeia que digam que está de mau humor. Odeia estar de mau humor. Não gosta que errem o seu nome. Não tem R, porra, é assim tão difícil entender? Gosta de cinema. Adora pipocas – doces! De comédias românticas, de filmes de suspense e acção. Gosta de uma boa companhia. Sonha acordada. Muito.

Adora viver, estar viva e, principalmente, sentir-se viva