.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

anda tudo doido?


fonte
Digam-me lá que dia é hoje. Dia 26 de Janeiro de 2011, certo? Não ando louca nem perdida no tempo. Portanto, se a matemática não me falha, ainda faltam... 18 dias, mais coisa menos coisa, para o Dia dos Namorados, certo? Então, porque raio é que anda já tudo a falar desse malfadado dia?

Vocês não me assustem pá! Anda uma rapariga com a cabeça enfiada nos livros, meia zumbi e morta para o mundo e, nos breves intervalos em que vem cuscar a blogosfera, encontra já textos todos cheios de corações e mariquices destas... Até pensei, por momentos, que Fevereiro chegara sem eu perceber... Mas esta história de preparar tudo com um mês de antecedência virou moda, é? No Natal houve pessoal que em inícios de Novembro já tinha a árvore feita e tudo iluminado, agora anda já tudo a pensar no dia dos corações, dos ursos de peluche com "I love you" na barriga e etc e tal. Por favor. Poupem-me. É que já é suficiente mau haver um dia dos namorados. Ter que levar com ele por antecipação é praticamente pesadelo.

E sim, sim, sou contra o dia dos namorados. E não, não sou uma solteira a canalizar a minha raiva provocada pela minha solteirice contra os outros casalinhos apaixonados. Quando tive namorado também achava uma estupidez. E não entendo as mulheres que se sujeitam a participar nesta palhaçada. É que fazer um programinha intimo a dois, marcar a data com algo especial, aqui a mini até aceita, entende e aprova. Agora, o programa que a maior parte dos casais faz, só para inglês ver? Acha pachorra!

Ora, vejamos, do que falo eu? Falo dos casalinhos que escolhem TODOS ir jantar fora neste dia. Nem que a conta seja praticamente um assalto à mão armada, só por o calendário marcar dia 14. É que namorado que se preze, exibe a namorada em público, para mostrar como são felizes e apaixonados e cutchi-cutchi. É também o dia dos namorados irem fazer o frete de ir comprar flores e comprarem presentes lamechas e sem jeito nenhum para as suas caras-metades. E as namoradas também têm a sua quota de coisas pirosas, que o menino finge achar muita piada, ainda que, se fosse noutro dia qualquer lhe dissesse algo como "mas tu estás te a passar?". Não podemos também esquecer dos comentários e comparações das várias mulheres comprometidas de todo o país, a ver quem teve o dia dos namorados mais especial, a ver quem teve o maior urso, ou o ramo de flores mais caro. Ou o gesto mais romântico. E a olhar de lado as pobres coitadas que têm uns namorados tão reles, mas TÃO reles, que tiveram de se contentar em ficar em casa, enroladinhas no sofá com o gajo, a partilharem uma manta e a enfardarem-se em pipocas.

Acho que nem preciso de dizer que sou muito mais o segundo programa. Às vezes, sinto-me tão pouco "mulher" nestas questões da mais alta importância... E nem é falta de romantismo, juro que não.

5 comentário(s):

Joana disse...

loL! quando tinha namorado, mal ligavamos a esse dia.
Gozavamos um com o outro de manha: "feliz dia!" :P

o resto do dia era normalissimo...
sem prendas pirosas!

C. disse...

o meu dia dos namorados nao é a 14 de fevereiro =p

Anónimo disse...

Também não acho muito piada a esse dia... acho que é dinheiro mal gasto. Ainda no início do namoro, pronto, vá lá, trocámos umas coisinhas... mas depois de 5 anos nisto... ok, está bom. É que é sempre a mesma coisa, qualquer dia ainda ficava sem espaço para por mais peluches com corações no quarto... e como estamos em crise, parou por aqui lol
*

All the Right Moves disse...

Este texto está qualquer coisa de interessante, mas concordo contigo, nota-se completamente a hipocrisia das pessoas, que fazem isto não porque pensaram racionalmente, mas porque é o habitual, o comum, se esquecer o facto de estar-se sempre a "imitar" o outro.

Jedi Master Atomic disse...

Eu tenho namorada e não ligo nada a esse dia, portanto o asco a esse dia não vem só da parte dos solteiros. É só mais um dia que criaram para apelar ao consumismo.