.

quarta-feira, novembro 03, 2010

Durante a tua infância, qual o monstro que vivia debaixo da tua cama?

Provavelmente vou ser uma desilusão completa, mas não havia monstros debaixo da minha cama. Nunca achei que havia algo debaixo da cama que me viesse atacar durante a noite. O meu medo era outro.

Até aos 7 anos, dividi o quarto com a minha irmã, sendo que a nossa cama era um beliche, ficando ela na cama de cima. Não tinha medo de nada em especial. Às vezes acordava assustada por algum pesadelo e lembro-me de choramingar para acordar a minha irmã. Que, sempre simpática, se limitava a dizer que tinha sido só um sonho mau e mandava-me dormir. Uma querida.

Depois trocámos de casa e eu ganhei um quarto só para mim. E não sei se foi por estar numa casa nova ou se foi por passar a dormir sozinha mas comecei a ter medo do escuro. Nos primeiros dias os meus pais deixavam a luz do corredor acesa e a porta do meu quarto ligeiramente aberta. Uma vez que o medo não passou, o meu pai instalou um interruptor especial no meu quarto. Era redondo e dava para regular a luz. Quando estava no mínimo dava uma luzinha muito fraca mas o suficiente para espantar os meus medos nocturnos. Até que cresci, os meus medos passaram e a luz passou a estar desligada. O interruptor avariou quando eu já estava no secundário e até me deixou um pouco nostálgica.

Hoje, em compensação, preciso de dormir na mais completa escuridão. A persiana totalmente fechada (só mesmo se não aguentar de calor é que a abro um pouco) e antes até mesmo a porta fechava. Porém, desde que tenho gatos que adoram dormir comigo e que se a porta estiver fechada fazem uma miadeira que ninguém dorme, deixo-a entreaberta.

3 comentário(s):

Daniela disse...

Eu também tive uma época em que tinha medo do escuro, e mesmo com luz recusava-me a dormir :s

Até me lembro de tomar um xarope natural de cenoura que supostamente era para acalmar lol

Desculpa a invasão e o testamento, mas identifiquei-me

M. disse...

fica à vontade para deixares grandes testamentos :D e obrigada pela invasão!

Joana disse...

eu nunca tive grandes medos do escuro... mas aí aos 6 anos espreitava sempre para debaixo da cama... quando me certificava que estava tudo vazio, ja conseguia dormir bem...