.

segunda-feira, novembro 01, 2010

Feriados ♥

Adoro feriados. Adoro acordar às 11h mas só me levantar da cama às 14h, numa clara demonstração da minha imensa preguiça. Fico enroscada nos lençóis, sonolenta, num estado de semi-consciência, caindo no sono e acordando várias vezes e ali permanecer, sem coragem para me levantar e enfrentar o mundo. A sonhar acordada, a pensar em tudo e em nada.

A verdade é que adoro a ausência de rotinas. Não ter horas para almoçar, nem jantar. Fazê-lo apenas quando tenho fome, se tiver fome. Não precisar de andar a correr de um lado para o outro. Esquecer o relógio. Ignorar as sms, os telefonemas, tudo, porque o dia é só meu. Andar de pijama pela casa o dia todo sem ninguém para nos censurar por isso. Mover-me do sofá para o computador e depois fazer uma viagem até ao frigorífico, até à máquina do café e então voltar para o meu cantinho da preguiça. E ser feliz com isso.

Diga-se de passagem que foi um bom dia. Não no sentido de ser cheio de surpresas positivas e novidades. Não. Foi um dia calmo, estável, talvez entediante para muitas pessoas mas eu gosto. Não sempre. Mas, às vezes, sabe bem estarmos longe do mundo para recuperar energias.

Já agora, ando a ler "As Intermitências da Morte" de José Saramago. Estou a gostar muito. E viva a Biblioteca Municipal que me permite matar a minha sede de leitura sem andar a gastar dinheiro.

2 comentário(s):

Joana disse...

ai que sabe tao bem dias assim!

*diabinha* disse...

Concordo contigo, sabe mesmo bem ter um diazinho assim. Apenas pijama, sofá, computador e frigorífico. É o cúmulo da preguiça, mas sabe mesmo bem. :)
Beijinhos.