.

domingo, outubro 24, 2010

Dá-me um abraço...

Sempre gostei mais de abraços do que de beijos. Beijos é algo tão banalizado! Cumprimento todos os meus parentes com dois beijinhos, um em cada bochecha, até mesmo aquela tia chata e rancorosa que me detesta. Cumprimento aquele amigo do meu amigo que acabaram de me apresentar. São tantos os beijos que dou só porque sim, por cortesia, que acabam por perder algum significado.

Os abraços não. Os abraços são mais escassos. São guardados para aquela pessoa especial, para aquele momento em que um abraço diz mais do que um discurso completo. Para quando nos sentimos tão, tão pequeninas que quase receamos nos tornarmos invisíveis. É um abraço que eu procuro naquele momento de grande alegria; aquele abraço tão feliz que saltamos para os braços da outra pessoa, dobramos as pernas para tirar os pés do chão e somos rodopiados no ar, em pleno êxtase. É também um abraço que procuro quando só me apetece enfiar na minha cama e chorar até adormecer. Quando a vida nos parece tão, mas tão má que nos sentimos os mais infelizes do planeta e só queremos enroscar-nos nuns braços protectores, às vezes da mamã, e voltarmos a ser crianças outra vez, despreocupados e felizes sem saber bem porquê, totalmente alheios à tristeza em nosso redor.

Dêem um abraço. Mas não só para me fazer a vontade. Façam-no com sentimento. Para partilhar a vossa alegria, tristeza ou simplesmente mostrar aquela pessoa como ela é especial. Quando as palavras falham, a voz se recusa a sair ou o nosso orgulho fala mais alto, o abraço é o meu transmissor silencioso de sentimentos.

4 comentário(s):

Anne* disse...

Realmente, às vezes cumprimentamos pessoas que não nos são nada ou que nem gostamos muito e não passa disso, por cortesia. Também prefiro os abraços transmitem e significam muito mais dos que aqueles dois beijinhos :)

Joana disse...

um abraço é algo tãooooooo precioso...
tenho tantas saudades de um abraço...

Jedi Master Atomic disse...

Compreendo-te. A minha namorada tambem gosto muito de abraços em vez de beijos.

Embora o beijo na boca seja algo muito intimo (esse ja nao das à tia que te detesta...lol), o abraço transmite mais carinho.

Margarida Lozano disse...

Concordo, e partilho do mesmo gosto. Adoro abraços, e dão sensações únicas que percorrem o nosso corpo e aquece o nosso coração!