.

quarta-feira, março 23, 2011

Momentos dignos de registo

Não gosto de ir à inspecção automóvel. Não que o tenha feito muitas vezes, na verdade, na qualidade de condutora só lá fui uma vez, mas acompanho a minha mãe, só mesmo para lhe fazer companhia. E sempre achei aquilo uma chatice, os carros em fila indiana, à espera de serem inspeccionados, gajos a gritarem "pisca do lado direito... Agora do lado esquerdo! Trave." e esse tipo de coisas.

A minha primeira vez foi engraçada. E a mamã foi comigo, para fazer companhia, ou então para ver se eu não fazia figurinhas tristes, como não acertar com o sitio certo para pôr o carro...Calhou-me na rifa um funcionário com cara de poucos amigos, que fiquei sem perceber se o dia lhe estava a correr mal ou se era sempre assim. Do modo como falava comigo e agia, pareceu-me ser um daqueles tipos irritantes que acham que "mulher ao volante, perigo constante". Que as mulheres, só por serem mulheres não percebem nada de carros, que são diminuídas intelectualmente ou algo assim. E que ele, como macho alfa, é que era o iluminado por ali e que tinha que fazer o grande frete de me aturar.

Tirei-lhe logo a fotografia, mas ignorei, ia anuindo com a cabecinha, muito pacientemente, ao que ele dizendo. Até que a ave rara dirige-se ao meu Peugeot 107. Abriu a porta do condutor, enfiou-se lá dentro a verificar os cintos e sei lá mais o quê, e depois voltou a sair. Foi então que fez uma coisa fantástica: puxou o banco do condutor para a frente e inclinou as costas do banco até estas ficarem encostadas ao volante. Melhor parte: começou a tentar enfiar-se no minúsculo espaço que conseguiu arranjar atrás do banco, para entrar para os lugares traseiros, de rabo no ar virado na minha direcção. E eu já estava a ver o homem a ficar ali entalado e terem que me desmanchar o carro para o tirar: Olhe lá, mas o que é que está a fazer!?

Ele saiu, encarou o carro como se olhasse para um puzzle de 5000 peças e lançou-me um olhar irritado: "O que lhe parece? A tentar entrar para os bancos de trás...!" ao que eu, depois de uns segundos a olhar para o homem como se ele tivesse problemas mentais sérios, comentei, de forma muito descontraída, só mesmo numa de meter nojo "Técnica interessante, nunca o fiz dessa maneira...". E o homem, provavelmente já a passar-se: "Então faz como!?" ao que eu simplesmente respondi, com um sorriso: "Abro a porta traseira".

O esforço que eu tive que fazer para não me partir a rir quando o homem recuou dois passos para observar o carro melhor e finalmente perceber que tinha 5 portas! Aposto que nunca mais vai olhar para nenhuma mulher, principalmente pequenina, de lado, com aquele arzinho de "eu que sou homem é que percebo de carros, pá!". Certamente até percebe, pelo menos mais do que eu, mas não é por ser homem nem por eu ser uma miúda.

4 comentário(s):

Jedi Master Atomic disse...

"Abro a porta traseira"

LOOOOOOOOOOOOOOL

Owned !!!

Juliana disse...

Seguindo

http://balladofgirl.blogspot.com/

Joana disse...

brilhante! LOOOOL! devias ter filmado!

Sky disse...

Muito bem!!
Acontece a todos! nunca tive problemas na inspecção mas tambem nunca fui com a mama ou com o papa. Alias... quando tirei a carta era sempre eu que levava o carro dos meus pais à inspecção!Sozinhos aprendemos muito mais :)
Gosto de aventuras!