.

quarta-feira, março 30, 2011

Esquisitices alheias

Há pessoas que me assustam. Muito. Pessoas que tem comportamentos que nos fazem duvidar da sua sanidade mental, esquisitices mas não aquelas esquisitices que nos fazem rir. Estou mesmo a falar daquelas que ficamos sem saber como reagir e se estamos a salvo perto de tal lunático.

Um rapaz na minha faculdade, chamemos-lhe... Daniel, enquadra-se nesse grupo de pessoas esquisitas, tão esquisitas que me sinto desconfortável quando estou perto dele. Nunca trocámos mais de duas ou três palavras. Limitamo-nos aquela conversa de circunstância, ao bom dia e boa tarde a que a educação obriga. Pelo menos, da minha parte. Da parte dele, os seus "OLÁ MINI!" são ditos num tom tão feliz e animado, que as primeiras vezes que isso aconteceu, dei por mim a olhar discretamente para os lados para verificar se estava a falar comigo, o que, diga-se de passagem, foi bastante estúpido, porque o meu nome nem é dos mais comuns, tipo Ana ou Joana.

O tempo passou e o nossos caminhos desencontraram-se e quase nunca lhe pus a vista em cima. Até segunda-feira. Numa aula, estava já a turma toda nos seus lugares e o prof a falar quando o tal Daniel entra pela porta adentro, esbaforido, quase sem ar. Olhou para a fila onde eu estava, com os dois lugares ao meu lado ocupados por mochila, casaco e sei lá mais o quê, verificou que para ir para esses lugares ia ter que obrigar o pessoal a levantar-se e... Saltou a bancada, atirando a mochila e afins todos ao chão, fazendo tal estardalhaço que fez toda a sala se virar na nossa direcção. Só me apetecia enfiar-me num buraco e nem era nada comigo. Por fim, lá se sentou, deixando entre nós um lugar vago.

Esquecido o incidente, a primeira hora da aula continuou sem mais nada a salientar. Veio o intervalo, e a segunda hora. Estava eu concentradíssima* nas palavras do prof quando reparo que o Daniel está a olhar para mim fixamente. Fiquei desconfortável, perguntei-me se por acaso tinha riscado o nariz com a caneta e dei um sorriso, ou melhor, um erguer dos cantos da boca, à espera que ele se tocasse e focasse as suas atenções no prof. Não. Foi pior a emenda que o soneto, como se costuma dizer. Quando dei conta, ele estava ele a esticar o braço na minha direcção para... Me tocar com a ponta da tampa da sua caneta bic na bochecha. Isso mesmo. Fiquei congelada, totalmente sem reacção, a olhar para ele provavelmente com os olhos arregalados e uma expressão "WTF!?". Como tinha sido útil uma fotografia à minha pessoa naquele momento! E ele, como se não tivesse feito nada de estranho, tendo em conta que mal me conhece, virou-se novamente para o prof. E manteve-se sossegadinho o resto da aula, graças a Deus.

Agora, pergunto-me se me devo preocupar com o rapaz. Se devo começar a olhar sobre o ombro, pronta para disferir golpes com a minha mala quando ele se aproximar. Talvez ele seja um psicopata, um serial killer, e o seu toque de caneta seja uma forma de marcar as suas próximas vítimas. É que, desculpem lá, mas um gajo que usa um cabelinho à Nuno Gomes empastado em gel, não pode bater bem. O Nuno Gomes (ele que me perdoe que até gosto muito dele) ainda tem desculpa, que isto da fama sobe à cabeça de uma pessoa. E o Daniel, qual a desculpa dele? E... porquê EU!?

Se eu desaparecer sem deixar notícias, já sabem o que aconteceu...! Denunciem!
*sem isto vos lembrar o Futre, foi só coincidência! lol


4 comentário(s):

Jedi Master Atomic disse...

LOOOOOOOOOOOOOL

Anotado !!! Quando for a Coimbra vou mandar um "OLÁ MINI" tão alto, que não haverá catacumba onde te possas esconder. :P

Quanto ao rapaz...como é que hei-de dizer isto....eeerrr....SORRIR É SINAL DE "APROXIMA-TE" !!! Não te ensinaram isto na escola das senhoritas? :P

M. disse...

ei! o meu sorriso foi totalmente forçado, tipo, "algum problema?". Nem foi um sorriso! E o aproximar-se dele é tocar-me com uma caneta? a sério? são estas técnicas de sedução masculinas do século XXI? que desilusão :P

e podes gritar bem alto, não pode ser pior da última vez que fui buscar uma amiga à estação de comboios. Desatou a correr, saltou literalmente para o meu colo e como ela tem uns 20 cm a mais que eu, caímos a duas no chão, com mts gritos histéricos à mistura. Só me incomoda nos desconhecidos lol

Joana disse...

se eu berrar aqui de casa "Olá Mini!" tb deves conseguir ouvir aí! :P

mas prometo que nao o faço! se fosse cmg, eu ia morrer de medo desse daniel!

sasha disse...

de certeza que está interessado em ti! essa brincadeira com a caneta diz tudo.. coitada de ti, essas atitudes a todas assutam :o