.

segunda-feira, abril 18, 2011

Tea Time #1

Quase uma da manhã, na casa da Mini já quase tudo dorme. A TV está com o volume quase no mínimo, ligada mais por hábito do que por qualquer outra coisa. Os cães dormem e os gatos estão à janela, a ver as vistas, ainda que não ande vivalma na rua. E a Mini o que faz? Bem, a Mini está sentadinha à secretária, pijama vestido, pernas à chinês e a beber o seu chá de menta e eucalipto. Logo ela, que nem é grande fã de chá - coffee girl, not tea! - sentiu hoje uma enorme necessidade de beber uma chávena de chá. E sentia-se tão aventureira que até experimentou um sabor novo. Pôs dois cubos de gelo, o que não impediu que queimasse o lábio. Entretanto, vai bebendo o chá e navegando na net. E repara que sempre que pousa a chávena, há uma mosca irritante que se vai passear perto dela, atrevendo-se até a pousar as suas patinhas nojentas na chávena, esfregando-as como se estivesse prestes a aprontar alguma. Um verdadeiro ultraje!

A Mini fulmina-a com o olhar, tenta afasta-la com gestos enérgicos mas a mosca volta sempre. E nem os sacanas dos gatos estão interessados em caça-la! Irrita-se e tenta matar a mosca, mas tudo o que consegue é fazer uma barulheira monumental, capaz de acordar a casa toda. Mas não se rende. Nem agora, mesmo depois de ter terminado o seu chá, deixa a mosca beber - ou sugar, seja lá o que as moscas fazem - as gotinhas que sobraram. E sim, é só mesmo para ser má e mostrar à mosca que quem manda é ela e pronto. E não se contraria uma Mini durante a madrugada.

Ao escrever este post, cheia de calor por culpa do chá e ainda a travar uma luta silenciosa com a mosca, começa a pensar que, se calhar, o chá estava adulterado e que lhe subiu à cabeça. Que isto de andar às turras com moscas não é coisa de gente normal, e menos normal ainda é escrever sobre isso e tornar o texto público. Portanto, vai-se enfiar na caminha, ver se os efeitos nefastos do chá passam e espera que a mosca não se lembre de a seguir.

Boa noite a todos.
Isto de escrever referindo-me a mim própria na
3ª pessoa, é muito giro. Até me sinto mais interessante.


5 comentário(s):

Jedi Master Atomic disse...

Esperemos que ao menos, tenhas morto a mosca.

M. disse...

não, desisti de a tentar matar :p

Joana | My Pretty Mess disse...

E como é que se escreve um texto bem escrito sobre algo tão... banal?
assim! ;)

M. disse...

oh, obrigada! :)

Sky disse...

És tu com as moscas e eu com as melgas! Não descanso até a maldita esta morta... bem morta :)